Políticas da Loja

Relacionamento

É com o maior prazer que iremos atendê-lo e faremos de tudo para que a experiência conosco seja sempre a melhor possível. Mais abaixo informamos nossos deveres e seus direitos. Em caso de dúvidas, por favor, não hesite em nos contatar pelos seguintes canais:

Prazos de Entrega

O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Vale ainda lembrar que as entregas são terceirizadas. Ao colocar o seu CEP no carrinho de compras, aparecerá o prazo médio de entrega para sua região.

 IMPORTANTE:
• Os produtos são entregues em sua casa, da forma mais rápida, segura e econômica. O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso total das mercadorias, o local de entrega e o valor total de seu pedido.

• Se a caixa que acondiciona o produto estiver violada, recuse o recebimento e entre em contato conosco.

Política de Privacidade

O Flávio Móveis tem o compromisso de manter sua privacidade durante todo o processo de navegação. Para marcar sua transparência, abriu este espaço para esclarecer sua conduta diante dos dados pessoais que você nos confidencia. Vale lembrar que seus dados pessoais são registrados pelo Flávio Móveis de forma automatizada, dispensando manipulação humana. O Flávio Móveis garante que seus dados não serão trocados, ou vendidos para terceiros ou quaisquer outras empresas. Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes.

As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.

Quando coletamos seus dados? – no cadastro de compras do Flávio Móveis – no cadastro de nossas promoções – ao responder uma pesquisa – no cadastro, para receber as novidades e promoções do site por e-mail.

O que fazemos com seus dados? Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança, na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega. O Flávio Móveis mantém suas informações em sigilo absoluto e as utiliza somente com o objetivo de traçar um perfil do público do site e para aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos e conteúdos. Como utilizamos Cookies? O Flávio Móveis utiliza cookies apenas para guardar informações do seu carrinho de compras, o que facilita e agiliza a sua compra.

Como Comprar

A https://flaviomoveis.com.br/ é uma loja virtual onde você escolhe os produtos e usa o botão comprar para colocá-los no carrinho de compras, ou o botão visualizar (ver) para ver os detalhes do produto. O carrinho de compras fica ao lado superior, à direita. Ele é ativado no momento em que for colocado um produto após clicar no botão comprar. No carrinho existem duas opções:

1. Descartar um dos produtos: dentro do carrinho tem um ícone de remover item, use-o para deletar um produto que você não quer que esteja no carrinho.

2. Finalizar a compra: Clique neste botão para finalizar a compra. Automaticamente, o sistema o conduzirá para o fechamento do pedido, conforme sequência abaixo:

Encerrando o seu pedido você estará iniciando a ativação deste, ou seja, estará acionando o processo de confirmação de compra e pagamento.

Assim, você será encaminhado à identificação. Neste caso, se já for cadastrado, basta adicionar o e-mail e senha de acesso. Caso você não seja cadastrado, então será preciso efetuá-lo seguindo os passos indicados pelo sistema.

Após a confirmação de seus dados e o preenchimento correto de seu endereço para a entrega da sua compra, você segue para a última etapa de compra: a forma de pagamento. Nela, você opta pela forma que deseja pagar a sua compra e confirma os dados. Em seguida, a sua solicitação de compra será encaminhada para a equipe responsável.

Trocas e Devoluções


O Flávio Móveis tem muito respeito por seus clientes e para manter a credibilidade conquistada com o tempo e a transparência nessa relação, criou uma política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor e nas necessidades dos mesmos, esclarecendo quaisquer dúvidas em relação a esse assunto e mantendo a satisfação e confiança nas compras realizadas na empresa.

Antes de você solicitar a Troca ou Devolução de algum produto, é importante ressaltar informações para serem utilizadas durante o seu procedimento de compra e evitar qualquer problema:

1 – Leia atentamente a descrição do produto. Caso tenha dúvidas sobre alguma característica do mesmo, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

2 – Observe a cor/acabamentos/medidas do produto quando especificada. Quando não especificada, entre em contato com nossa Central de Atendimento (alguns produtos possuem acabamentos diferenciados e nestes casos a foto no site é meramente ilustrativa).

3 – Caso você detecte a divergência de algum produto após a compra, terá 24 horas para entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

O valor do frete não será restituído, caso o produto tenha sido enviado ao cliente, mesmo que este cancele a compra antes de o mesmo ser entregue no endereço especificado.

1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA 
As devoluções por desistência da compra serão aceitas quando: 
1.1 A solicitação for feita em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do CODECON.
1.2 Não houver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto. 1.3 O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal e na Embalagem Original. 
1.4 Junto à Nota Fiscal, uma carta com as seguintes informações: 
a ) Código de Autorização (obtido na Central de Atendimento) 
b ) Seu nome completo 
c ) Seu endereço completo 
d ) Número do seu pedido 
e ) Nome do produto a ser devolvido

1.5 Restituição do Valor Pago: 
Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), o reembolso será feito através de depósito em conta no prazo de até 10 dias úteis após a análise da devolução pela Flávio Móveis.

É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no depósito da empresa, e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente.

2 – VÍCIO DE PRODUTO 
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com a Central de Atendimento da empresa.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do CODECON), para reclamar à empresa qualquer vício detectado neste período.

Para os produtos que tenham Assistência Técnica, as reclamações deverão ser direcionadas aos postos autorizados.

Não sendo sanado o problema após o contato com a Assistência Técnica, o consumidor deverá fazer contato com a Central de Atendimento, e solicitar a troca por um produto novo.

As devoluções para troca por vício de Produto serão aceitas caso: 
2.1 O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal e na Embalagem Original. 
2.2 O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios. 
2.3 Junto à Nota Fiscal, uma carta com as seguintes informações: 
a ) Código de Autorização (obtido na Central de Atendimento) 
b ) Seu nome completo 
c ) Seu endereço completo 
d ) Número do seu pedido 
e ) Nome do produto a ser devolvido 
f ) Motivo da devolução do produto

2.4 Instruções para Devoluções para Troca por vício de Produto: 
Esse procedimento atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido através de Carta Registrada para o endereço abaixo:

Setor de Troca e Devoluções:
Flavio Móveis – Rua Lima e Silva, 473 – Loja 7 – Centro – Novo Hamburgo – RS – CEP: 93.510-030

O prazo para a efetivação da troca por vício do produto inicia-se somente após o recebimento do produto no depósito da empresa e checagem de suas condições. Se houver indício de vício decorrente de mau uso, ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente.

No prazo de até 3 dias úteis do recebimento do produto, a empresa fará a checagem de suas condições para o cliente. Caso após a leitura permaneça ainda alguma dúvida, a empresa solicita o seu contato com a Central de Atendimento, pelos telefones(51) 9545.9061 / 51 3239.1181.

Dúvidas Frequentes

1. Como eu compro no site do Flávio Móveis?
Essa é sua primeira compra? 
Selecione seu produto clicando no botão COMPRAR. Toda vez que você fizer isso, o produto será acrescentado ao seu carrinho. Em seguida, preencha seu CPF, escolha a Forma de Pagamento, deixando o campo Senha em branco, e clique em CONTINUAR COMPRA. Depois preencha seus Dados Cadastrais e envie. Confira seu pedido, seus dados e endereço de entrega. Preencha as informações da Forma de Pagamento. Clique em COMPRAR.

Já comprei pela Internet 
Preencha seu CPF, sua Senha e a Forma de Pagamento, e clique em CONTINUAR COMPRA.
Confira seu pedido, seus dados e endereço de entrega. Preencha as informações da Forma de
Pagamento. Clique em COMPRAR.

2. Qual é a política de privacidade do Flávio Móveis?
O Flávio Móveis desenvolveu um sistema de compras online seguro para que seus dados trafeguem sigilosamente durante e depois da sua compra. Você tem a garantia de que toda operação é criptografada pelo sistema SSL – Secure Socket Layer. A fim de garantir sua privacidade, o número do seu cartão de crédito não fica armazenado no banco de dados do nosso site e, a cada nova compra, você precisa digitá-lo de novo. Até mesmo no caso de você ter esquecido sua senha, basta clicar no botão “ESQUECEU SUA SENHA?” e informar o número de seu CPF, e o sistema a enviará ao endereço de e-mail registrado no seu cadastro.

3. Quais são as formas de pagamento do Flávio Móveis?
Você pode adquirir nossos produtos de muitas maneiras e com total facilidade! Escolha entre as diversas formas de pagamento que o Flávio Móveis oferece a você:

CARTÃO DE CRÉDITO
Você pode parcelar suas compras no cartão. O Flávio Móveis aceita os cartões: Visa, Mastercard, Maestro e Visa Electron (exceto cartões emitidos no Exterior). A consulta à operadora é feita no mesmo dia em que você manda o seu pedido. A partir da aprovação de crédito, o prazo de entrega passa a vigorar. Essa é a forma mais rápida de processar o seu pedido.

Na hora de optar pelo pagamento parcelado no cartão, você deve levar em consideração o valor total da compra e não somente o valor da parcela. Este valor deve estar dentro do limite total de seu cartão de crédito.

4. Qual o custo do frete?
O frete para algumas regiões do Brasil é calculado a partir do volume da remessa a ser entregue, dependendo do tamanho do pacote. Se desejar, você pode simular o valor do frete, adicionando os itens no Carrinho de Compras e informando o CEP de entrega.

5. Como fazer ou alterar seu cadastro?
Como se cadastrar: Clique em CADASTRE-SE na barra de navegação superior do site, localizado acima do campo de busca, preencha o CPF e clique ENVIAR. Preencha os Dados Cadastrais. ENVIAR de novo.

Como alterar cadastro: Clique em MINHA CONTA na barra de navegação superior do site, preencha o CPF e a Senha, envie e altere seu cadastro. Envie de novo.

OBS.: Você também pode se cadastrar ou alterar seu cadastro durante a compra.

6. Como lembrar ou alterar a senha?
Se você estiver na opção Cadastre-se ou Minha Conta abaixo do formulário já sou registrado existe um ícone – Esqueci minha senha, clique e digite seu E-MAIL CADASTRADO e ENVIAR.

O Sistema enviará em seguida sua senha para o e-mail contido em seu cadastro. O procedimento também pode ser feito durante a compra.

Como alterar a senha: Para alterar sua senha, siga os passos da alteração de Cadastro, conforme o item 6.

7. O Flávio Móveis possui um sistema de atendimento ao cliente?
Sim, através dos telefones(51) 9545.9061 / 51 3239.1181ou pelo formulário de Atendimento.

8. O Flávio Móveis faz entregas por Caixa Postal?
Não. Muitas vezes a localidade em Caixa postal não comporta os produtos. Assim, para evitarmos possíveis transtornos, não fazemos esse tipo de entrega.

9. A garantia do fabricante é a única que o Flávio Móveis oferece ao cliente?
Sim.

10. Durante o processo de compra a página expirou ou meu micro travou. Meu pedido foi concluído?
Não, o pedido somente é concluído quando, estando na última página do processo de compra, você clique no botão Finalizar Compra.

11. Qual a área de cobertura do Flávio Móveis?
Atualmente o Flávio Móveis está cobrindo todo o Brasil com suas entregas. Todas as cidades de todos os estados brasileiros são alcançados por nossa logística integrada com uma completa linha de produtos para você e sua casa. Garantimos um processo logístico de qualidade e que atenda a seus principais anseios enquanto consumidor.

Caso você tenha interesse em adquirir nossos produtos e possua dúvidas sobre a entrega em sua cidade, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelos fones(51) 9545.9061 / 51 3239.1181.

12. Posso marcar dia e horário para a entrega? 
Buscamos um atendimento de alta qualidade em todo o processo. É altamente complicado prometer dia e/ou hora para a entrega, uma vez que atendemos a um público muito extenso e que cresce dia após dia. Temos a participação de vários colaboradores, inclusive indiretos, até que o produto seja entregue em sua residência. Diante disso, optamos por não assumir esta responsabilidade para garantirmos sua satisfação através dos nossos colaboradores diretos.

13. Como faço a busca de um produto? 
Digite o nome do produto ou a marca no campo específico da seção “Busca”. Depois, clique em procurar e veja as opções encontradas.